.

.

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Ruas de cidades do sul da BA ficam alagadas após temporal nesta segunda

 
As cidades de Itabuna e Ilhéus, no sul da Bahia, registraram chuvas intensas nesta segunda-feira (24). Por causa do acúmulo de água, diversas ruas ficaram alagadas e o cenário lembrou o temporal que atingiu diversas cidades do sul do estado no final de 2021. Não há informações sobre feridos, nem sobre desabrigados nos dois municípios.
Em Ilhéus, entre 9h e 15h desta segunda-feira, foram registrados 47 milímetros de chuva. A situação causou alagamentos nas ruas do centro da cidade e nos bairros Teotônio Vilela, Nelson Costa, Nossa Senhora da Vitória e na Cidade Nova.
Até quinta (27), é estimado que o acumulado seja de 110 milímetros, segundo a Defesa Civil da cidade. A previsão acende o alerta para deslizamentos de terra.
Na cidade de Itabuna, o cenário é bem parecido. Nesta segunda, em apenas meia hora foram registrados 20 milímetros de chuva. A Defesa Civil da cidade prevê que o número suba para 60 milímetros até quinta-feira, o que coloca a cidade em alerta para alagamentos e deslizamentos.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma agência bancária totalmente alagada. Além disso, as avenidas do Cinquentenário e Amélia Amado, a rotatória do São Caetano e os bairros Banco Raso e Mangabinha registraram pontos de alagamentos.
Além do acúmulo de água, a chuva causou um desabamento em Itabuna: parte do muro de um clube caiu por causa de uma tromba d'água. Segundo a Defesa Civil, até as 15h desta segunda-feira, foram registradas 20 ocorrências.
Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário