.

.

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Cairu: Prefeito Hildécio Meireles entrega requalificação urbana da 2ª Praia no Morro de São Paulo

Nesta quarta-feira (9), o Morro de São Paulo deu mais um passo importante na consolidação de importante polo turístico, com a entrega da requalificação urbana da 2ª Praia, realizada pelo prefeito de Cairu, Hildécio Meireles.

A bela obra faz parte do “projeto orla”, em implantação em todas as ilhas locais como vetor de desenvolvimento turístico. As intervenções de engenharia instalaram na 2ª Praia uma dupla passarela em “madeira ecológica”, paisagismo, iluminação de LED, nova área para o comércio informal e, no seu entorno, um harmonioso espaço para os luaus.
As barracas de caipifrutas serão padronizadas, assim como também as mesas, cadeiras e sombreiros dos bares e restaurantes.

“Em cada instante da gestão procuro uma palavra para significar o momento. E a palavra de hoje é orgulho. Orgulho de caminhar pelo nosso município e ver que hoje é outro. Orgulho de fazer parte de uma gestão que se preocupa com gente, com pessoas, que faz investimentos no turismo sustentável, o qual daqui a alguns anos os nossos filhos e netos dirão: “foi certo aquilo ali”.
Hildécio faz obras que visam levar, cada dia mais, Cairu pra frente; obras que atendem a todas as classes, por isso essa maravilhosa requalificação da 2ª Praia me orgulha muito”, destacou a vice-prefeita Cíntia Rosemberg.


Para Hildécio Meireles, o projeto orla é um verdadeiro propulsor do turismo cairuense, que é a principal atividade econômica do município. “A Segunda Praia é o metro quadrado de maior movimentação econômica de todo o litoral brasileiro; é a referência do terceiro maior destino turístico da Bahia, o Morro de São Paulo, que precisava dessa requalificação, de reorganização, criar melhores condições para todos os comerciantes, ambulantes, moradores e visitantes, para deixar de ser apenas uma referência regional e ser, de fato, uma referência estadual e, quiçá, nacional.
Essas melhores condições começam aqui, hoje, com a entrega desta grande obra. E não vamos parar. Ainda neste ano o nosso projeto orla começará a primeira etapa da requalificação da orla da Gamboa, a segunda etapa da orla de Boipeba; já estamos trabalhando na orla da Sede, em Cairu, vamos trabalhar na orla de Garapuá, orla de São Sebastião e entregamos, a poucos dias, a orla do Galeão.
Vamos continuar nesse firme propósito, porque precisamos tratar bem das nossas orlas, pois nelas são gerados empregos e renda, sobretudo para aqueles que mais precisam, que são os nossos trabalhadores, aos quais damos prioridade na criação de melhores condições de vida.
Estamos fazendo a nossa parte e precisamos da ajuda de todos, de cada empresário, trabalhador, cidadãos para, em conjunto, a gente chegar um dia e poder dizer que “o nosso arquipélago é o local mais desejado da Bahia”, este é o nosso objetivo”, falou o prefeito.


PASSARELA JÚLIO OLIVEIRA

Durante a inauguração foi entregue uma dupla passarela, com o nome em homenagem ao saudoso secretário do Turismo, Júlio César Gonçalves de Oliveira. O novo deck apresenta uma via para pedestres e outra para a movimentação de cargas e bagagens. O material é de fibra de polímero reciclado, popularmente conhecida como “madeira ecológica”.


Além de lideranças, moradores e familiares do homenageado, o evento foi abrilhantado pelas presenças dos secretários municipais Maurício Sena (Infraestrutura), Ígor Gomes (Governo), Eduardo Ferraz (Especial do Morro de São Paulo), Cláudio Brito (Turismo), Kadu Lisboa (Procurador Jurídico), Ângelo Fanning (Administração), Ivã Amorim (Desenvolvimento Sustentável) e pelos vereadores Diego Meireles (Presidente da Câmara), Joglas, Jovan, João e Ecinho.


Fonte: Ascom Prefeitura de Cairu

Nenhum comentário:

Postar um comentário