.

.

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Nilo Peçanha terá exibição gratuita do filme “A Matriarca”

 

A obra audiovisual baiana A Matriarca terá suas primeiras exibições em Valença, Nilo Peçanha, Cairu e Salvador no final de novembro e início de dezembro de 2022. As exibições, que antecedem o lançamento do filme são uma devolução de agradecimento para os municípios que apoiaram a realização do filme, na época da sua produção, em 2020 e 2021.

Filmado nos municípios de Valença e Cairu, o longa metragem A Matriarca revela toda a atmosfera das belezas dos municípios envolvidos nas filmagens. As paisagens naturais, a arquitetura histórica e a presença marcante das manifestações culturais como Os Caretas e o Congado de Cairu e os Zambiapungas de Nilo Peçanha constroem o imaginário do espaço fílmico onde se desenvolve a estória de ficção.
“Essas exibições antecedem o lançamento do filme que ainda não tem data de estreia. É uma devolução respeitosa a todas as pessoas da região que participaram do projeto. É uma exibição de agradecimento. Sou muito grato pelo acolhimento que o filme teve pelo poder público, pela sociedade e pelas pessoas que participaram da equipe do filme que vive na região.

Poderíamos contar essa estória em qualquer lugar do mundo, mas o Baixo Sul da Bahia tem uma expressão cultural muito importante para o Brasil, além de ter uma relação afetiva com a região”, explica o diretor do filme, o cineasta baiano Lula Oliveira.
Produzido pela DocDoma Filmes, A Matriarca foi realizado com recursos da Ancine, FSA, BRDE. Também teve o patrocínio para finalização do CredCesta e da Bahiatursa. Tem o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Prefeitura de Cairu, Valença, Nilo Peçanha, Instituto de Desenvolvimento do Baixo Sul – Ides e do Sated Bahia.
Serviço:
O quê – Exibição do filme A Matriarca
Quando – 27 de novembro
Onde – Sede do Zambiapungas em Nilo Peçanha às 10h.
Quanto - Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário