.

.

domingo, 11 de dezembro de 2022

BAHIA - Movimento de deputados e prefeitos sugere Kitty Guimarães de Taperoá para presidência da UPB

 

O nome da prefeita de Taperoá, Kitty Guimarães, ganhou força nas últimas 48 horas para presidência da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), conforme revelou ao Informe Baiano, nesta segunda-feira (05/12), um grupo formado por seis deputados. Estima-se que a política já conta com o apoio de pelo menos 100 prefeitos.

Na disputa eleitoral recente, a gestora do município do Baixo Sul mostrou que é pé quente e apoiou os candidatos eleitos Lula (presidente), Jerônimo Rodrigues (governador), Otto Alencar (senador), Neto Carletto (deputado federal) e Niltinho (deputado estadual).


Com mais de 80% de aprovação em sua cidade e considerada uma das principais aliadas do governador Rui Costa, Kitty conseguiu garantir para Lula e Jerônimo 77% e 62% dos votos, respectivamente. A indicação, de acordo com uma fonte do IB, seria também uma forma de contemplar politicamente as mulheres, já que nenhuma figura feminina foi indicada e consequentemente eleita na chapa majoritária liderada por Jerônimo. O pleito da UPB acontece em março do ano que vem.

Fonte: Informe Baiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário