.

.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Prefeitura de Valença forma sua primeira turma da escola modelo cívico-militar.

 

Alunos orgulhosos, pais emocionados, equipe pedagógica realizada e a comunidade inteira satisfeita com a mudança no comportamento e no rendimento escolar da primeira escola aderente do modelo cívico-militar, referência no município pelo empenho em promover as mudanças necessárias à proposta dessa nova metodologia de ensino.

Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Polícia Militar da Bahia realizaram a solenidade de conclusão do Ensino Fundamental, para os alunos do 9° Ano, primeira turma da Escola Municipal Dario Galvão de Queiroz, modelo compartilhado de gestão de ensino regular com a Polícia Militar.
A solenidade foi presidida pelo Capitão PM Sandro Santos, Subcomandante da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar, por Albete Freitas, secretária de Educação, pelo prefeito, Jairo Baptista e o vice-prefeito Joailton Manoel de Jesus, os quais assistiram e puderam ver de perto o quanto o investimento na educação muda a vida das pessoas, em especial dos jovens formandos.
Segundo o prefeito Jairo Baptista, “o que parece um pequeno passo, se tornou um modelo para alunos se empenharem ainda mais nos estudos, viver intensamente essa experiência de vida e ser exemplo para sua comunidade”, afirma. Para Albete Freitas, "é uma enorme felicidade e gratidão, contribuir de forma positiva para a formação desses jovens. Formamos cidadãos de bem, pessoas que vão poder exercer de forma plena, sua cidadania nesta sociedade”, explica.
A formatura reuniu autoridades civis e militares e contou com a presença dos pais e responsáveis pelos concluintes, além do corpo administrativo, docente e discente da referida Unidade Escolar. ASCOM PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário