.

.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Taperoense, Cláudio Lisboa, é eleito membro da Coordenação Estadual dos Territórios

 

Cláudio Lisboa, ao lado da Coordenadora Geral da CET-BA, Leninha Cordeiro
A Coordenação Estadual dos Territórios da Bahia (CET-BA) é uma instância colegiada da Política de Desenvolvimento Territorial formada pela representação dos 27 territórios de identidade do Estado, e atua na representação dos Colegiados de Desenvolvimento Territorial (CODETER) e no acompanhamento das ações no campo do desenvolvimento territorial e do conjunto das políticas públicas. 

O professor Cláudio Lisboa, que também é um dos coordenadores do CODETER no Baixo Sul, foi eleito membro da Coordenação Executiva da CET-BA, representando o Baixo Sul da Bahia. Na ocasião, o professor também foi conduzido, como conselheiro suplente, ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Territorial (CEDETER). Agroecólogo e educador, Cláudio é uma figura política ativa na Costa do Dendê, com articulação em vários setores, e já foi diretor das pastas de Juventude e de Desenvolvimento Econômico no município de Taperoá.

As definições para a composição destes Colegiados, aconteceram entre os dias 15 e 16 deste mês, na capital baiana, durante as realizações da III Conferência Estadual dos Territórios e das reuniões do CEDETER e da CET-BA.

A Política de Desenvolvimento Territorial, que ganhou corpo e destaque no Governo Lula e que tem na Bahia um case de referência nacional, deve ser um dos compromissos importantes na gestão do Governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT-BA), que já foi Secretário Nacional de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Um comentário:

  1. Parabéns ao Companheiro pela luta em favor das Políticas Públicas no nosso Território

    ResponderExcluir