.

.

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Ajustes dentro do Podemos na Bahia passam pela divisão da presidência estadual; entenda

 
A fusão de Podemos e PSC também passou por alguns acordos entre as lideranças de ambas legendas. Ao Bahia Notícias, o deputado federal Raimundo Costa (Podemos) indicou que o pacto realizado entre as lideranças prevê a divisão da presidência de forma igual. 

O ajuste passa pela repartição em dois biênios, ficando o primeiro a cargo do PSC, que indicou Heber Santana para assumir o posto, e o segundo biênio com Raimundo, chegando para o posto a partir de 2025. 

O acordo foi realizado durantes as discussões entre os diretórios, antes da incorporação. Com essa decisão, a sigla terá, a partir de 2023, 18 deputados federais e 7 senadores. 
 
Informações de bastidores apontam que ainda existe um forte debate interno sobre algumas definições da legenda. O grupo ligado ao antigo PSC defende a presença do partido no governo de Jerônimo Rodrigues (PT). 

Já a ala ligada ao Podemos pretende permanecer independente, da mesma forma que ocorre na seara estadual. Heber foi contemplado com um posto no governo Jerônimo, onde irá representar a Defesa Civil do Estado (Sudec). 

Recentemente, ressaltou o presidente do Podemos no estado, Gabriel Melo, a legenda ainda estaria em processo de discussão se apoiaria o governo de Jerônimo Rodrigues (PT). "Até porque existe o deputado Raimundo [Costa] nesse processo. Vamos sentar e tomar uma decisão. 
Em breve tomaremos essas decisões e vamos dar publicidade", disse Gabriel ao Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário