.

.

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Valença recebeu primeira etapa do Baiano de Futevôlei 2023

 

Pé na areia e olhos aos lances: assim foi a I Etapa do Campeonato Baiano de Futevôlei 2023, que aconteceu entre os dias 28 e 29 de janeiro, na Praia do Guaibim, na cidade de Valença. A modalidade esportiva vem crescendo nos últimos anos e faz sucesso nas praias da Bahia.

Como o nome do esporte já diz, é uma espécie de vôlei de praia que se joga com os pés (e com a cabeça), mas sem as mãos, em duplas.

Numa arena montada especialmente para a competição, foi possível assistir dois dias de jogos eletrizantes, muita animação, superação e determinação. Com três categorias no masculino e uma no feminino, a competição teve a participação dos maiores atletas da Bahia, atletas de Valença e de várias outras cidades do estado.

O evento que faz parte do Esporte Verão Guaibim, é uma realização da Prefeitura Municipal de Valença, através das Secretarias Municipais de Turismo e, Esporte e Lazer com a parceria da Federação das Associações de Futevôlei do Estado da Bahia (FAFEB) e Marcos Andrade.

A competição propõe levar o esporte e a prática esportiva para o município durante os meses de alta estação. O prefeito Jairo Baptista falou empolgado sobre o apoio a esportes diferenciados como o futevôlei no município. “É uma alegria enorme poder contribuir com esportes deste tipo em Valença.

Essa semana está sendo o futevôlei, semana que vem teremos a Etapa Baiano de Beach Soccer, percebemos a adesão tanto de pessoas daqui, como de fora. Valorizar o esporte vai além da saúde, gera também renda e desenvolvimento para o município”, destacou o prefeito.

Ao final dos jogos, as duplas de cada modalidade foram classificadas e receberam seus respectivos troféus.
#PrefeituradeValenca #CapitaldoBaixoSul
#ValencaAvancou

Nenhum comentário:

Postar um comentário