.

.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Câmara de Valença realiza Sessão Solene para abertura dos trabalhos legislativos de 2023


A Câmara de vereadores de Valença iniciou seu trabalho anual com a pompa costumeira e reuniu personalidades como a secretária de Educação, Albete Freitas, o presidente da OAB Alcides Bulhões, o prefeito Jairo e seu secretariado interno como Cláudio Queiroz por exemplo.

Na abertura do evento o prefeito Jairo falou sobre  alguns eventos realizados e que ainda serão implantados esse ano no município. E começou por anunciar um novo programa no município denominado "fale com o prefeito" . Nesse programa haverá escuta da população para que sejam tomadas as providências cabíveis a partir das reclamações.

Sobre a reclamação popular de que as lâmpadas de led estão se queimando em tempo recorde, o prefeito explicou que a culpa é  da empresa que presta um mau serviço e que se não melhorar será trocada. 


O prefeito falou sobre a  saúde e prometeu a otimização no serviço do SUS, garantiu que  já melhorou no posto do Orobó e vai melhorar aqui na sede. Jairo também prometeu construir uma UBS no bairro do Tento com uma emenda trazida pelo deputado federal Raimundo Costa, sendo que ele vai fornecer o terreno. 

Jairo ainda citou o governador Jerônimo e o senador Otto Alencar, os quais ele conta na   busca de recursos para o município. Durante a conversa o deputado Raimundo Costa mandou uma mensagem de vídeo e falou sobre a união dos vereadores e o trabalho da câmara que deve ser voltado para o município e em prol  do povo.

Nas falas dos vereadores se destacaram Ryan Costa e Clóvis Junior, o qual falou sobre os pedidos feitos para a gestão que não são atendidos, na sua crítica ele diz que não adianta os vereadores fazerem os projetos solicitados pelo eleitor se o executivo não der respostas positivas. Clóvis, inclusive, esclareceu que Valença perdeu a parceria com a ONG Mais Visão e que Cairu, Taperoá e Nilo Peçanha abraçaram a parceria e estão trabalhando com a instituição.


Ryan Costa falou sobre o trabalho do deputado Raimundo e da necessidade das parcerias para que as coisas aconteçam em Valença, e mais uma vez frisou a necessidade da reconstrução do Mercado do peixe.


Ao final, o evento finalizou com um coquetel na área externa onde se reuniram os convidados para trocarem ideias sobre tudo. Fonte: blogopiniao

Nenhum comentário:

Postar um comentário