.

.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Presidente Tancredo Neves: Agricultores familiares geram renda com produção de seus quintais

 
Os alimentos cultivados nos quintais das agricultoras e agricultores familiares da comunidade do Campo da Aviação, no município de Presidente Tancredo Neves (BA), viraram fonte de renda. Graças aos investimentos do Governo do Estado, por meio do projeto da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Bahia Produtiva, as famílias beneficiadas já produzem e vendem uma variedade de produtos.
Tem alface, cebolinha, coentro, pimentão, tomate, rúcula, couve, maxixe, jiló, quiabo, milho, ervas medicinais e muitos mais. Tudo isso está sendo comercializado na Feira Orgânica, Feira Livre local e para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do município.
Foram, no total, R$ 52,4 mil investidos em insumos como sementes, sistemas de irrigação, bombas, fita gotejadora, adubação, entre outras melhorias para o desenvolvimento da produção dos agricultores. 
A iniciativa faz parte das ações Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) do projeto. O Bahia Produtiva é um projeto executado pela CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.
Ascom SDR

Nenhum comentário:

Postar um comentário