.

.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Fabrício Falcão usará todos os meios regimentais para viabilizar candidatura e diz que eventual disputa com Aline Peixoto não será pessoal

 
O deputado estadual do PCdoB, Fabrício Falcão, declarou ao OFF News que não irá abrir mão da sua candidatura ao Tribunal de Contas dos Municípíos, que teve inscrições abertas nesta quinta-feira (9).
Pleiteando o posto de conselheiro há dois anos, o parlamentar pontua que sua vida pública o preparou para função e aponta que não foi procurado pelo líder do governo ou qualquer posto da gestão Jerônimo Rodrigues (PT) para recuar, de modo a evitar um eventual confronto entre nomes da base do governo.
“Não, ninguém me procurou para nada. É o seguinte, deixar claro que não estou sendo contra o governo. Eu faço parte do governo, faço parte de um projeto que, desde antes de eu ser deputado, antes de ser vereador de Vitória da Conquista, que buscou consolidar uma mudança na política atrasada, de cabresto que tinha na Bahia.
 Não sou contra as candidatura de Aline, Marcelo Nilo, de quem for. A minha candidatura tem condição legítima pelo fato de eu ser brasileiro, ter mais de 35 anos e conhecimento e notório saber para função de conselheiro do TCM”, destaca Falcão.
“Como deputado eu sou um julgador de contas, sou um dos que fiscaliza as contas do governador, como fui um dos que fiscalizei as do prefeito de Vitória da Conquista à época. Conheço não só a legislação como o Orçamento Público. Eu tenho legitimidade do ponto de vista técnico e político. A minha vida do ponto de vista civil é ilibada”, conclui o parlamentar.

O deputado estadual aponta que tentará sua inscrição através do presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD):
“Fiz o pedido ao presidente, estou mandando entregar o ofício para que ele que é o meu presidente, eu votei nele, fiz campanha, para que ele possa me dar o direito ser candidato. Não peço com isso que vote em mim, apenas que me permita colocar meu nome para ser apreciado. Não tenho nada a oferecer além do meu caráter, minha forma de ser, sou amigo de todos deputados. 
Na ALBA todos os deputados base e da oposição, eu tenho muito respeito e respeito a todos. Tenho com cada colega um bom transito, prezo pela confiança de todos colegas”, ressalta Falcão.
O político prometeu caso sua candidatura não tenha acolhida por parte do presidente da Assembleia, ele irá tentar via Mesa Diretora e também através da assinatura dos pares.
Encontro
O deputado estadual do PCdoB declarou que não irá participar da reunião que será promovida pelo ministro Rui Costa (PT) no próximo final de semana, onde irá explicitar os motivos para escolha de sua esposa ao TCM.
“Não irei; primeiro porque esse assunto do TCM não é questão de governo… eu também não fui convidado e ser for não vou. Não é assunto governo, é do Legislativo, volto a dizer, não estou disputando para representar o ministro, eu também não quero desprestigiá-lo. Rui é alguém por quem tenho um grande carinho, respeito, não estou disputando nada com Rui Costa que foi o meu governador, a quem ajudei a eleger. fonte: OFF News
Apenas estou há dois anos com meu nome posto para o tribunal. Não é nada contra Aline, não estou querendo ir contra, não estou desrespeitando ninguém, não quero ser desleal com ninguém, muito pelo contrário, minha candidatura é legitima e acho que os colegas devem ter o direito de apreciá-la ou não”, justificou Fabrício Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário