.

.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Sistema ferry-boat opera com apenas duas embarcações após colisão

 
O sistema ferry-boat, que realiza a travessia Salvador-Itaparica, opera nesta terça-feira (7) apenas com duas embarcações. O motivo da redução do transporte aquático é devido a colisão entre os ferries Maria Bethânia e Pinheiro registrado na segunda (6), no Terminal de Bom Despacho.
De acordo com Internacional Travessia, empresa responsável pelo modal, as demais embarcações, bem como o Rio Paraguaçu e Anna Nery está passando por “vistoria obrigatória”. Já o Dorival Caymmi e o Ivete Sangalo estão em “docagem [ampla reforma] e manutenção corretiva”, respectivamente.
Apesar da redução no número de embarcações, o tempo de espera nesta manhã chega até 4h de espera para veículos, no Terminal São Joaquim, local onde registra o maior fluxo de passageiros. A expectativa é que a operação seja normalizada à tarde, com a retomada dos três ferries que fazem a travessia diariamente.
Relembre o acidente:
Duas embarcações do sistema ferry-boat colidiram na manhã de segunda-feira (6), no Terminal Bom Despacho. O momento da batida entre os ferries Pinheiro e Maria Bethânia foi registrado por passageiros. 
Na ocasião, um dos ferries estava parado e outro encostou na dianteira causando o acidente.
Conforme a Internacional Travessias, houve um erro de aproximação na manobra do ferry Pinheiro, que encostou na embarcação Bethânia.
Questionado pela equipe de reportagem do bahia.ba sobre as devidas assistências aos condutores de veículos por conta das batidas. A empresa afirmou que “se coloca à disposição para recebê-los, e avaliar caso a caso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário