.

.

domingo, 12 de fevereiro de 2023

SSP-BA comemora realização do Fuzuê “sem registro de crime grave”

 
O Fuzuê, evento pré-carnavalesco que contou com grande público no orla da Barra, em Salvador, acabou na madrugada deste domingo (12) “sem registro de crime grave”, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
 
Durante a festa, a SSP-BA registrou apenas as prisões de um foragido da Justiça, localizado pelo Sistema de Reconhecimento Facial, e de um suspeito de praticar assaltos – este, em flagrante.
 
Policiais militares, civis e técnicos, além de bombeiros atuaram no circuito Orlando Tapajós, que compreende o percurso entre o Clube Espanhol, em Ondina, e o Farol da Barra. Postos para registro de ocorrências e reunião das tropas funcionaram ao longo do circuito, oferecendo a baianos e turistas atendimento rápido.
 
Além do foragido identificado pelo Sistema de Reconhecimento Facial e da prisão em flagrante, também foram computados sete furtos, dois roubos, uma lesão corporal, uma vias de fato e uma posse de drogas.
 
"Seguimos com força total na Barra, para o Furdunço, que começará de tarde. A presença da polícia e dos bombeiros é importante, assim como o uso da tecnologia, mas o comportamento dos foliões no Fuzuê foi fundamental para a manutenção da paz. Como tenho dito, venha de boa, para brincar e celebrar o retorno da nossa festa, patrimônio cultural da Bahia", destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário