.

.

domingo, 26 de março de 2023

Fortes chuvas resultam desastres em 6 estados do Norte e do Nordeste

 
As fortes chuvas que atingiram as regiões nos últimos dias causaram estragos, inclusive com mortes, em seis estados do Norte e Nordeste do país. Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Tocantins e Maranhão têm áreas em estado de emergência e famílias desalojadas ou desabrigadas.
Casas foram arrastadas por correnteza durante chuva em Manaus. Não há informações se havia pessoas dentro das casas no momento da tragédia, e nem se há feridos.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que duas casas de madeira foram arrastadas pela correnteza do igarapé do 40, na Comunidade Manaus 2000. O caso aconteceu durante a chuva que atingiu a capital amazonense na manhã deste sábado (25).

No Maranhão, são ao menos 49 municípios que decretaram estado de emergência, onde centenas de famílias tiveram que deixar suas casas e ir para abrigos. Até a manhã de ontem (25), 1.358 famílias estavam desabrigadas e 2.954 desalojadas. O Corpo de Bombeiros informou haver seis mortes no estado devido às chuvas.

Em Rio Branco, capital do Acre, mais de 32 mil pessoas foram afetadas pela inundação de rio e igarapés. A Defesa Civil Municipal informou que pelo menos 500 pessoas estão desabrigadas e quase 2 mil pessoas estão desalojadas em cerca de 30 bairros da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário