.

.

sexta-feira, 31 de março de 2023

Moradores de Nilo Peçanha recebe ação do mais Saúde.

 

Teve início nesta quinta-feira (30/03), em Nilo Peçanha, o projeto Ação + Saúde. Uma grande ação da secretaria municipal de Saúde, em parceria com o Governo do Estado, com a carreta de Rastreamento de Câncer de Mama.

Centenas de mulheres já foram atendidas no primeiro dia da Ação. E, além dos exames de mamografia e preventivo voltados especificamente para as mulheres, outros serviços também foram disponibilizados: fisioterapia, vacinação, testes rápidos, atendimentos médico e odontológico.

Valdinete da Silva, moradora da sede, falou da sua alegria em ser beneficiada: "Agradecendo à Deus primeiramente, e depois à prefeitura por esta ação. Já fui atendida, bem recebida. Uma manhã maravilhosa!".
Valdinete da Silva

Cleilda de Souza, da comunidade de São Francisco, também passou por vários atendimentos: "Passei pela dentista, testes rápidos e agora estou esperando a mamografia. Uma excelente oportunidade, pois muitas pessoas não tem acesso fácil a médicos e exames. Uma iniciativa muito importante para todas nós! Mulheres, aproveitem! Venham fazer suas consultas e exames! É muito bom! Aproveitem essa Ação!".
Cleida de Souza

A ação seguirá acontecendo no Ginásio de Esportes até sábado. E, a partir de segunda-feira (03) até o dia 6 de abril, será na Unidade de Saúde da comunidade de São Benedito.

"Uma ação da prefeitura em parceria com o Governo do Estado, que tem feito o rastreamento do Câncer de Mama, além de outros serviços que a secretaria municipal tem oferecido. A etapa em São Benedito será um marco, pois pela primeira vez o rastreamento acontecerá fora da sede de um município. Participem! Lembrando que a prevenção é essencial para nossa saúde!", destacou a secretária de Nilo, Viviane Patrocinio.
De Brasília, onde participa da Marcha dos Prefeitos e Prefeitas, a gestora do município Jacqueline Soares, mandou um recado para as mulheres de Nilo Peçanha, através das suas redes sociais: "Estou aqui na luta em prol do nosso município, na companhia de outros prefeitos da região, mas ligadinha em vocês. Estou muito feliz com esta Ação que vai beneficiar centenas de mulheres! Participem desta feira de Saúde, pensada com muito carinho para vocês. Ação voltada para a prevenção e o tratamento precoce. Estamos juntas nessa luta! Afinal, cuidar faz bem!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário