.

.

sexta-feira, 31 de março de 2023

Rastreamento do Câncer de Mama vai até dia 6 de abril em Cairu

 

A prefeitura de Cairu, através da secretaria da Saúde, dá início nesta sexta-feira 31, e vai até o dia 6 de abril, ao Programa de Rastreamento do Câncer de Mama, em parceria com a secretaria Estadual da Saúde (Sesab). A carreta do mutirão encontra-se na Praça Teixeira de Freitas, no cais da sede do município.

O programa disponibiliza exames de mamografia gratuitos e trata-se de uma estratégia itinerante, que visa a prevenção, a detecção precoce e o tratamento da doença. A ação consiste na realização de mamografias e, caso sejam detectadas alterações, são realizados exames complementares.

Para as mulheres com diagnóstico positivo da doença é feito o encaminhamento para a unidade mais próxima de alta complexidade em oncologia, onde será feito o tratamento cirúrgico, quimioterápico e/ou radioterápico. O público-alvo do programa são mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária considerada de risco para a doença.
Para agendar a mamografia deve-se procurar a Unidade de Saúde ou o Agente Comunitário da localidade. A prefeitura de Cairu cuidará do transporte de cada paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário