.

.

quinta-feira, 9 de março de 2023

Nazaré das Farinhas: Tradicional Feira de Caxixis retorna em abril

 
O município de Nazaré das Farinhas, no Recôncavo baiano, realiza de 6 a 9 de Abril a tradicional Feira de Caxixis. Após três anos sem acontecer, o evento conta com atrações musicais e reúne os principais aspectos da cultura local, através da produção artesanal e da gastronomia.
 Nesta edição, haverá mais de 250 barracas de artesanatos espalhadas nas praças Alexandre Bittencourt e dos Táxis, enfeitando a cidade com variadas peças, e o cantor Oh Polêmico como primeira atração confirmada.
Além da venda de artesanatos, a feira conta com uma programação diversa. Dentre algumas das principais atrações do evento, destaca-se a encenação da peça “Paixão de Cristo”, que acontecerá ao ar livre no centro do município, e o “Espaço Tradição”, que apresentará o processo de produção de elementos importantes para a cidade: a farinha de copioba, a cachaça e os caxixis e, ainda, os derivados do dendê. Neste espaço, os visitantes poderão conferir, ao vivo, como a farinha e os caxixis são confeccionados.
Com entrada gratuita, a estimativa é de que 100 mil pessoas visitem o município durante a Feira, movimentando a economia local e desfrutando do encanto de um dos eventos mais tradicionais da Bahia. Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário