.

.

quarta-feira, 29 de março de 2023

Prefeitura de Valença comemora a marca de 1.000 cirurgias de castração animal

 

A Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na manhã desta quarta-feira (29), um ato comemorativo à marca de 1.000 cirurgias de castração animal no município, com a participação dos tutores e donos de cães e gatos que tiveram os seus pets castrados no programa municipal.

O Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos é destaque no interior da Bahia e é direcionado para animais de rua, abandonados e de famílias de baixa renda, que tem como cuidadores e protetores pessoas inscritas nos programas sociais que possuem cães e gatos ou que comprovem não ter condições financeiras para pagar pela cirurgia de castração em uma clínica veterinária.
A castração cirúrgica é uma valiosa ferramenta para o controle populacional de cães e gatos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a castração é o método mais eficiente e ético para lidar com o problema de ninhadas não desejadas, evitando uma série de problemas ambientais como o abandono de filhotes e aumento do número de animais domésticos nas ruas.
O cadastramento de animais pode ser feito de segunda a sexta, das 8h às 14h, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, localizada na Avenida ACM, próximo ao Frigorífico Araújo. É importante levar o máximo de informações sobre o animal e os documentos pessoais dos tutores. Informações pelos telefones (75) 3641-8643 | (75) 98848-1077.

Nenhum comentário:

Postar um comentário