.

.

terça-feira, 28 de março de 2023

Prefeitura de Valença realiza Seminário em comemoração ao Dia Mundial da Água

 

Um seminário nacional em homenagem ao Dia Mundial da Água foi realizado pela Prefeitura de Valença, por meio da Secretária Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Fórum Brasileiro pelo Fim dos Lixões, nesse final de semana, no auditório do Hotel Gabrielly, na Praia do Guaibim.

O evento contou com a presença de especialistas na área ambiental, que juntos, abordaram os temas: Água, Resíduos Sólidos, Mudanças Climáticas e Energias Renováveis, importantes pautas para a Bahia e para o Brasil. Foram debates de interesse público, que visam melhor aproveitamento dos recursos naturais, além do fortalecimento da ideia de ampliação da parceria entre o governo municipal, governo do estado e governo federal com empresas privadas e entidades.
“Acreditamos que a qualidade desse Seminário Nacional em homenagem ao Dia Mundial da Água trará frutos positivos para Valença e para o Brasil. Foram dias de reflexões e de aprendizados, para que o ser humano possa melhorar o aproveitamento dos recursos naturais, em especial dos recursos hídricos, sabendo que a água é essencial para o homem e que sem o líquido não há vida”, resumiu o secretário Marcelo Borges, confiante nos resultados que o seminário apresentará a curto, médio e longo prazo.
Para finalizar o seminário, todos os participantes foram convidados para participar, no domingo, do mutirão de educação ambiental e limpeza da Praia de Guaibim, em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário