.

.

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Governador inaugura escola em tempo integral e entrega ônibus escolar

 
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) esteve nesta quinta-feira (27) no município de Central, na Chapada Diamantina, para inaugurar a nova sede do Colégio Estadual de Tempo Integral Jose de Souza Machado. O imóvel antigo será utilizado no ensino fundamental ofertado pela prefeitura. “O município ganha duas escolas”, destacou Jerônimo. 
A unidade estadual tem 12 salas de aula, quatro laboratórios, dois espaços temáticos, biblioteca, restaurante, teatro, quadra poliesportiva e campo de futebol society.
Jerônimo Rodrigues acrescentou que voltará a Central para entregar obras no município e em Jussara para entregar outras obras da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) e da Segurança Pública.
Na solenidade, a Secretaria de Educação do Estado (SEC) entregou um ônibus escolar destinado aos estudantes da zona rural. A secretária lembrou que a José de Souza Machado, na qual foram investidos R$ 26 milhões, conta com 600 estudantes e oferece ensino técnico em Agroecologia e gestão ambiental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O chefe do executivo estadual esclareceu que serão criados projetos para que os estudantes passem mais tempo na escola desde o Ensino Fundamental. “Também incentivamos, e pedimos mais participação da família e da comunidade, não só como visita, mas também para que usem o teatro, a quadra, o campo, tudo de forma articulada para que desde pequenas as crianças tenham o despertar e queiram estudar aqui”, declarou Jerônimo.
A titular da SEC, Adélia Pinheiro, informou que agora em abril o governo estadual pagou a primeira das três parcelas anuais do financiamento para o transporte escolar dos estudantes. ASCOM _ GOV

Nenhum comentário:

Postar um comentário