.

.

domingo, 16 de abril de 2023

PM prende estrangeiro com material para fabricação de moeda falsa em Valença

 
Neste sábado, 15/04, uma Guarnição do PETO da 33ª CIPM recebeu uma denúncia anônima dando conta de um indivíduo que estava hospedado em um hotel no centro de Valença e que, por conta da estadia do indivíduo no referido hotel, estava acontecendo um fluxo suspeito de pessoas em contato com o referido hóspede.
A Guarnição deslocou até o hotel para averiguar a denúncia, e encontraram o indivíduo fazendo o check-out.
O mesmo estava em posse de uma mala grande e uma mochila de costas. Ao ser abordado, o indivíduo se identificou e abriu a sua bagagem para que os Policiais fizessem a averiguação.
No interior da bagagem foi encontrado um documento de identificação da Republique Francaise com a foto do suspeito, com, até então, o seu nome. Porém, ainda durante a revista na bagagem do referido, foram encontrados outros documentos com a mesma foto, mas com nome distinto. Dando prosseguimento à revista na bagagem, os Policiais Militares encontraram os seguintes materiais:
70 (setenta) papéis em branco, em formato e tamanho de cédulas de dinheiro (moeda brasileira);
1 (um) pote de cola branca;
1 (um) frasco de tinta de iodo;
Mascaras descartáveis;
1 (uma) lanterna com luz ultravioleta;
2 (dois) celulares, e todos os outros objetos registrados na imagem acima.
No vídeo, podemos observar o momento em que um dos Policiais ilumina as cédulas em branco com a luz ultravioleta, e vemos o exato momento em que é realçado características de cédulas de R$ 100 (cem) em 67 (sessenta e sete) das cédulas em branco, além disto, características de cédulas de $ 100 (cem) dólares em 03 (três) das cédulas em branco.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido, juntamente com todo o material apreendido, para Delegacia de Polícia Civil de Valença, para adoção das medidas legais e cabíveis. Todo o fato foi registrado em B.O. Nº00238006/2023.
Fonte: 33ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário