.

.

quinta-feira, 13 de abril de 2023

Ponte do Rio Vermelho, no Orobó, amanheceu vandalizada

 

Por meio de nota, a Prefeitura de Valença lamentou o ato sofrido na ponte Manoel Tomé Soares, na localidade do Rio Vermelho, distrito do Orobó.

Segundo informações, o equipamento público foi inaugurado recentemente pelo prefeito Jairo Baptista e teve a placa de identificação furtada.

A denúncia foi feita por moradores do local, que registraram, na manhã desta quinta-feira, 13 de abril, uma foto do patrimônio público vandalizado.
"O programa de requalificação dos acessos rurais, além de aproximar os povoados dando mais qualidade de vida às pessoas que ali vivem, expressa reconhecimento às contribuições de lideranças falecidas, escolhidas pelas próprias comunidades, para dar nome às estruturas construídas na zona rural.

Portanto, o episódio também é uma afronta à memória e ao legado do homenageado", diz a nota do município.

Além de uma atitude repugnante, o autor também causou prejuízo ao erário público, já que a gestão informou que vai mandar confeccionar uma nova placa para o local. "Em respeito e consideração à comunidade, ao seu Manoel Tomé, que teve uma história de contribuição àquela localidade e a homenagem póstuma deve ficar registrada", disse a assessoria da Prefeitura.

Um comentário:

  1. É lamentável a atitude de pessoas maldosas e criminosas que praticam atos de vandalismo, isso desrespeitoso e vergonhoso para com a comunidade do Orobó.

    ResponderExcluir