.

.

domingo, 30 de abril de 2023

VALENÇA: Seinfra trabalha visando a reativação do Aeroporto no final do mês de maio

 

No último dia 24 de abril, o Governo do Estado anunciou a ampliação do número de voos e de rotas aéreas na Bahia, incluindo voos de Recife para Valença, na Costa do Dendê. Iniciativa fruto de uma parceria entre o governo estadual, a LATAM Airlines Brasil e a Voepass Linhas Aéreas.

O Aeroporto de Valença é um equipamento importante para o setor, considerando o grande fluxo turístico da região, a qual possui duas das principais praias mais desejadas do mundo: Morro de São Paulo e Boipeba. Sem contar diversos outros atrativos. E, o mesmo encontra-se desativado há meses, visando intervenções e melhorias técnicas exigidas pelos órgãos reguladores.


Com o recente anúncio dos novos voos, a expectativa de usuários e empresários do setor pela reativação do equipamento aumento bastante. Em contato com a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), nossa redação foi informada que os serviços de recuperação no Aeroporto de Valença estão em fase inicial, com a realização de roçagem, enquanto a empresa finaliza a mobilização dos equipamentos.


"Dentre as ações que serão realizadas estão revitalização da faixa de pista, da cerca patrimonial, do portão de acesso, pintura interna e externa do terminal de passageiros, além de pavimentação da pista e taxiway. A previsão é de que os serviços sejam concluídos na segunda quinzena de maio", explicou a assessoria de imprensa da Seinfra. Por Vanessa Andrade - Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário