.

.

segunda-feira, 1 de maio de 2023

NILO PEÇANHA: Missa Solene, Ato Cívico e muito esporte marcam os 150 anos do município

O município de Nilo Peçanha, no Baixo Sul baiano, completou 150 anos de emancipação política, neste domingo (30). Abrindo as festividades, uma Missa Solene foi celebrada pelo padre Antônio, na Igreja Católica de Senhor do Bonfim. Logo depois, um Ato Cívico com a participação do Clube de Desbravadores Tribo, na condução do hasteamento das bandeiras, e um café da manhã para o público presente.

"Hoje completamos 150 anos de lutas e conquistas. E, falar dessa comemoração me emociona muito, pois é uma honra vivenciar esta data como gestora, proporcionando essa festa linda e colaborando com o progresso desta terra amada. Quero agradecer à Deus, e em especial ao povo de Nilo Peçanha, por todo amor e carinho.

Um povo querido, dedicado, que acredita em si. Saibam que estamos juntos, lutando por Nilo para que ela venha, em nome de Jesus, galgar grandes conquistas. Um grande abraço!", disse a prefeita Jacqueline Soares.

O vice-prefeito Cristoval Silva (Tito), também prestou sua homenagem: "Nilo é uma cidade de povo hospitaleiro e trabalhador. Me orgulho de fazer parte desta data. Ainda quero contribuir muito com esse povo e com este paraíso tropical, cheio de cultura e tradições. Parabéns, Nilo Peçanha!".

O presidente do Legislativo, vereador Joimar Santos (Tchay), destacou a importância da Câmara Municipal: "Estou muito feliz por fazer parte dessa festa, como cidadão e como vereador, em meu 4° mandato, dando a minha contribuição ao município. Muito orgulho de ter nascido aqui! Uma satisfação trabalhar ao lado dessa prefeita maravilhosa. O Legislativo junto na construção de uma cidade feliz! Parabéns a todos os colegas vereadores pela contribuição ao nosso município. Agradeço à Deus por este grande momento!".

O ex prefeito e pai da atual gestora, Antônio Galdino, também marcou presença e ressaltou a sua satisfação em fazer parte da história política do município: "Muito feliz em vivenciar esta data. Emocionado, pois sei que participei dos avanços políticos desta terra querida. O que desejo é cuidado para este povo. O povo precisa de cuidado, amor. Muito já foi feito, mas vamos fazer muito mais".

A celebração seguiu nesta segunda-feira (01), com muito esporte e confraternização no Torneio do Dia do Trabalhador. Uma competição que completa 40 anos de tradição, sendo considerada um dos maiores torneios de futebol do Baixo Sul.
Ascom PMNP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário