.

.

sábado, 20 de maio de 2023

Nilo Peçanha: Campanha Faça Bonito movimentou ruas do centro da cidade

 

O município de Nilo Peçanha, no Baixo Sul, promoveu, na manhã desta sexta-feira (19), a caminhada alusiva à Campanha Faça Bonito, com o objetivo de conscientizar a população acerca da violência e dos abusos sofridos por crianças e adolescentes.

A campanha no município é realizada pela Secretaria Municipal da Assistência Social, em parceria com o CMDCA, Conselho Tutelar, CRAS e CREAS, e mobilizou equipes do Social, de outros departamentos da prefeitura, comunidade, estudantes e profissionais da Educação.


Caminhando pelas ruas da sede, as palavras eram de atenção para com as crianças, de denúncia contra os abusos e de conscientização das pessoas para fazerem parte da rede de proteção.


Para a secretária municipal de Assistência Social, Dulce Mônica Soares, a luta contra a violência contra crianças e adolescentes é dever de todos: “Não podemos nos calar. Temos que denunciar junto a rede de proteção através do Disque 100. Aqui em Nilo Peçanha, além do Disque 100, se alguém precisar de algum apoio, pode procurar o Conselho Tutelar 24h por dia e a campanha não se resume apenas nesta data. Orientaremos as pessoas até o próximo mês visitando todas as residências”, disse Dulce Soares.


Sheila Tatiane, do Conselho Tutelar, explicou que as pessoas devem procurar o Conselho em caso de abusos ou violência contra menores. “Temos o Disque 100, além do nosso Conselho. As pessoas podem ficar tranquilas, pois a denúncia é sigilosa. Não deixe de denunciar”, ressaltou.


A prefeita Jacqueline Soares, destacou que em Nilo Peçanha, a luta contra a violência sexual contra crianças e adolescentes é diária, em todas as regiões do município. “A campanha Faça Bonito em nossa cidade é diária. Infelizmente, a violência sexual é um indicador muito forte, então a gente tem que trabalhar continuamente. Nilo Peçanha não para! Seja na Zona Litorânea, na Zona Rural, na Sede do nosso município, estamos com essa campanha e essa campanha é todos os dias, o ano todo, trabalhando no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes”, afirmou a gestora.


Ascom Nilo Peçanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário