.

.

segunda-feira, 8 de maio de 2023

Prefeitura de Valença realizou I Concurso de Dança

 

Com o objetivo de incentivar e valorizar os grupos de danças juvenil da cidade, a Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria de Juventude, realizou no sábado (06), o I Concurso de Dança. O evento aconteceu na Praça da República, onde reuniu grupos do município e de outros lugares.

“Esse concurso foi direcionado ao estímulo da união dos jovens em torno do que eles mais gostam, a dança. Promover essa competição foi sensacional, porque estimulou a criatividade, com prática do esporte, cultura e lazer. A dança é uma atividade física muito importante para a saúde física e, principalmente, para a saúde mental. Todos os participantes me surpreenderam com o desempenho”, disse o secretário Robson Veloso.

Os critérios de pontuação utilizados pelos jurados para avaliar os concorrentes foram: ritmo, harmonia e criatividade, sendo que os participantes puderam escolher seu ritmo de dança. A competição reuniu 10 grupos inscritos e saíram campeões os grupos Cia de Dança Five (1º lugar), Live Dance (2º lugar) e, Street Royal Dance e Styllo Black Dance (ambos em 3º lugar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário