As administrações dos terminais hidroviários de Morro de São Paulo e da Gamboa, ambos na Ilha de Tinharé, no Baixo Sul da Bahia, estão sendo investigadas pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Fúblicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba) através de sindicância.
A sindicância por meio de um processo administrativo que investiga suspeitas nas cobranças de Taxa de Poder de Polícia e em balanços de faturamento.
Em abril do ano passado, a prefeitura de Cairu suspendeu o contrato com a empresa após denúncia de cobrança indevida de taxa de circulação a estudantes, chegando a impedir a passagem desses usuários em caso de não pagamento.
Já em maio deste ano, foi detectado, por meio de um inquérito Ministério Público do Estado (MP-BA), foi constatado riscos aos usuários e problemas em relação às normas de acessibilidade.
O MP propôs ação e foi determinado ao governo do Estado da Bahia intervenções nos terminais tendo em vista que, houve o fima da cessão à mpresa Transportes Dattoli Ltda-Me. Fonte: bnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário