.

.

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Câmara de vereadores discute a retirada do lixo depositado no Orobó visando uma solução sustentável

 

Vereadores discutem a retirada do lixo do Orobó com observância no posicionamento dos secretários diretamente ligados ao problema, seja pelo Meio Ambiente  ou por outras secretarias que podem e devem se unir para fortalecer a limpeza da da Zona Rural do Orobó.

O vereador Fabrício Lemos pediu vistas do PL para conhecer melhor antes de proferir o seu voto e gerou uma discussão em torno da liberação do projeto para que o edil se aprofunde mais antes de proferir seu voto.

O vereador Bemvindo se colocou contra o pedido de vistas e declarou seu voto a favor sem qualquer questionamento, enquanto o Reginaldo Araújo criticou a pouca importância que os secretários que podem e devem atuar para fortalecer a retirada do lixão da região do Orobó tem dado a questão.

Isaias Nascto se colocou veementemente a favor da retirada do Lixão da região, e frisou que: "o lixo é nosso e não do Orobó, somos nós que produzimos". Enquanto Cristiano do Táxi ponderou que é preciso haver cuidados com o Meio Ambiente na hora de definir qual a próxima localidade em que será depositado o lixo de Valença para não transformar o lugar no novo Orobó de agora.


Após a discussão, o pedido de vistas de Fabrício Lemos foi aprovado  e o projeto de retirada do Lixão da região do Orobó segue esperando a aprovação total, mas ainda não há uma indicação de onde serão colocados os resíduos sólidos de Valença. Fonte: blogopiniao

Nenhum comentário:

Postar um comentário