Na tarde desta segunda-feira (26), veio a baila mais um capítuo da situação em que se encontra a educação de Camamu, no baxo sul do estdo. Solicitaçãoes de mães e pais de alunos que estão resvoltados com a situação degradante do Colégio Maria Quitéria na Comunidade da Jitimana. (zona rural do município).
Essa queixa e outras que já foram repercutidas sobre tal assunto, ninguém quer mais saber, de pequeno a grande. Segundo o vereador Nal da Canal (PT), que tem sido uma procura de constante reclamação do povo.
Esse Maria Quitéria em questão está dentro do mato, colégio parece mais uma caverna que assombra estudantes e pais de alunos, do mais novo aos de barba na cara.
Segundo Nal, depois de inúmeras solicitaçês à prefeitura sobre descaso com a pasta da Educação, muita gente tem o procurado para relatar tal problema em várias localidades. ''O problema é, o prefeito Enoc Sousa faz casa no castelo de areia, acha que iluminar a cidade, clareia o município inteiro, coisa que a educação municipal tem enxergado oposto a sua imagem de ta tudo bem.
Os colegiosde responsabilidade do governo municipal tem demonstrado fracasso na foma de gerir a edudação, não só na reforma das escolas e sim em fazer valer o que ta na constituição'', enfatiza Nal revoltado. (Ray Radialista - DRT/BA 0141)
Nenhum comentário:
Postar um comentário