.

.

sábado, 16 de março de 2024

Saúde e educação em troca da candidatura de deputado

 

Como todos sabem, a regra número um de quem vive de política e faz sua vida com base na política é a sobrevivência. E esse é o problema do político profissional, ao invés de representar o povo, ele passa a representar seus próprios interesses. Primeiro pela sobrevivência, segundo, pelas facilidades e encantos do poder.

Nesse sentido, Leo de Neco não foi o primeiro prefeito reeleito que traiu seu povo em nome de uma campanha para deputado estadual que pode lhe permitir continuar vivo no jogo político.

O atual prefeito sabe que em caso de derrota política nas eleições para prefeitura de Gandu, terá que bancar sua campanha para deputado com seus próprios recursos, tornando a aventura mais cara e incerta.

Seja como for, o fato é que no tabuleiro do atual mandatário, ele tem muitos votos em Gandu e precisa fazer acenos a outros municípios para que possa ganhar simpatia para as eleições de 2026.

E foi assim que Leo de Neco colocou seus interesses pessoais na frente dos interesses do povo que deveria representar, traindo seu povo ao abrir mão da saúde e educação para Gandu, como moeda de troca para popularização em outros municípios que lhe rendam votos para deputado.

Com isso, o município perdeu primeiro, o tão sonhado e necessitado Hospital Regional que acabou indo para Valença. Agora, não conseguiu beneficiar o município com um único campus universitário, em meio aos 100 novos centros e institutos federais de educação anunciados recentemente pelo Governo Federal.
Perde a saúde. Perde a educação. Perde o povo de Gandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário