De acordo com a nota divulgada, os ventos devem se intensificar, acompanhados de agitação marítima e pancadas de chuva fortes em uma faixa que se estende de Ilhéus até o norte da Bahia.
Em virtude das condições climáticas adversas, a CPBA decretou bandeira vermelha para a navegação na região mencionada, indicando que não é recomendado qualquer tipo de atividade marítima. A medida visa garantir a segurança dos navegantes diante do cenário de instabilidade meteorológica.
Por outro lado, a situação é diferente no Extremo Sul do estado. Em Porto Seguro, a bandeira foi alterada para verde, o que significa que as condições são favoráveis à navegação, com riscos reduzidos para embarcações.
A Marinha reforça que continua monitorando as condições climáticas e está à disposição para emergências. O número 185 está disponível 24 horas por dia para atender chamados relacionados a incidentes no mar ou em rios da Bahia.
Este alerta serve como um importante lembrete para todos os navegantes e turistas da região, destacando a necessidade de cautela e atenção redobrada ao realizar atividades marítimas durante este período de instabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário