Um passo estratégico para fortalecer as relações comerciais entre a China e países da América Latina foi dado com a visita da delegação chinesa na cidade de Salvador para tratar da Plataforma Integrada de Serviços Econômicos e Comerciais Sino-Latino-Americana.
O presidente do Grupo Parlamentar Brasil-China na Câmara, o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), acompanhou a comitiva e destaca a importância estratégica do encontro entre representantes brasileiros e chineses.
“Este é um momento histórico para Salvador e para as relações sino-latino-americanas. A Plataforma tem o objetivo de facilitar o intercâmbio comercial e tecnológico, além de abrir portas para investimentos mútuos e fomentar novas parcerias em setores como infraestrutura, tecnologia, energia renovável, agronegócio e turismo. Vai criar um ambiente de negócios que priorize a inovação, crescimento sustentável e parcerias estratégicas”, vislumbrou Almeida.
A programação contou com reuniões na Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), na Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia e na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). Dentre as principais pautas, foram discutidas a criação de novas rotas comerciais entre Brasil e China, novas oportunidades para o desenvolvimento ferroviário no nosso estado e principalmente a expansão das relações comerciais e tecnológicas entre os dois países.
Participaram Zhu Chuangxin – chefe da delegação – Zhuhai Sino-La, Huang Jinyi – gerente geral adjunta da Zhuhai Sino-La, Tan Jianrong – gerente geral adjunto da Zhuhai Sino-Lac, Xu Lina – intérprete – diretora do departamento de informações da Zhuhai Sino-Lac, Hu Ping – diretora da associação de amizade sino-brasileira, Zhang Ying – diretora da Zhuhai Sino-Lac, Fang Zhihao – assistente de negócios da Zhuhai Sino-Lac, Huang Xigjuan – diretora adjunta do departamento de inspeção de qualidade e Marcius Nei Santos – diretor da Sino-Lac Amazônia. Fonte: politicalivre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário