.

.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

Diplomação de prefeita, vice e vereadores marca novo ciclo político em Nilo Peçanha

 

Na tarde desta quinta-feira (12), ocorreu na Câmara Municipal de Nilo Peçanha, a cerimônia de diplomação da prefeita Jacqueline Soares, seu vice Tito, e dos vereadores e vereadoras eleitos.

O evento foi conduzido pelo Juiz Dr. Rodolfo Nascimento Barros, Presidente da 1ª Junta Eleitoral da 32ª Zona Eleitoral da Bahia.

Durante a solenidade, a prefeita reeleita, Jacqueline Soares, reforçou o compromisso com a população e a responsabilidade de liderar o município:

"Há um propósito maior em estarmos aqui hoje. Eu, que fui reeleita, vocês, que foram reeleitos, e aqueles que se elegeram pela primeira vez. O propósito de cuidar de Nilo Peçanha. O propósito de cuidar dos cerca de 14 mil moradores deste município, que está se tornando referência no Baixo Sul, na Bahia e no Brasil."

Jacqueline ressaltou ainda a importância da dedicação e do trabalho conjunto para um novo quadriênio de conquistas:
"Então, esperem de um quadriênio trabalho, dedicação, muita coragem e muita fé. Porque isso não me falta. E não falta também aos nossos vereadores. Porque Nilo Peçanha, hoje, tem uma das câmaras municipais do Baixo Sul mais ativa, mais compromissada com o seu povo."

Em um discurso emocionado, a prefeita destacou seu amor pelo município e gratidão à população:
"Agradeço, inclusive aos meus adversários, que me forjaram na rocha. Esperem uma mulher mais comprometida, uma mulher mais abençoada, uma mulher mais determinada. Uma mulher não só empoderada, mas posicionada. Sabendo o que quer e o que está fazendo para o povo. É o meu coração que eu tenho para dar para vocês, povo de Nilo Peçanha", disse.

Ainda na cerimônia, foram diplomados os vereadores e vereadoras eleitos, que compõem a nova legislatura da Câmara Municipal: 1. Tchay (PODE) – Reeleito com 8,12% dos votos (677 votos). 2. Jailton (PP) – Reeleito com 7,08% dos votos (590 votos). 3. Keu de Querino (PT) – Eleito com 7,04% dos votos (587 votos). 4. Ellen Salles (AVANTE) – Eleita com 6,13% dos votos (511 votos). 5. Ane a Galega (PODE) – Reeleita com 5,61% dos votos (468 votos). 6. Missinho Moral (AVANTE) – Reeleito com 5,18% dos votos (432 votos). 7. Walmorio San (PP) – Eleito com 5,04% dos votos (420 votos). 8. Sandro (PT) – Reeleito com 4,98% dos votos (415 votos). 9. Ednei da Pureza (PODE) – Reeleito com 4,90% dos votos (409 votos).
O juiz eleitoral Rodolfo Barros presidiu a cerimônia e destacou a alegria pessoal de retornar ao município de Nilo Peçanha, onde viveu momentos especiais durante a adolescência, especialmente na comunidade de Barra dos Carvalhos. "Estar em Nilo Peçanha hoje tem um significado muito especial para mim, pois carrego no coração lembranças inesquecíveis desta terra e de sua gente acolhedora. É uma honra participar de um momento tão importante para a democracia e para o futuro deste município tão belo."

O evento carregado de emoção e simbolismo, também reuniu outras autoridades locais, lideranças políticas e familiares que celebraram a continuidade de uma gestão marcada por compromisso, progresso e união. Com destaque especial para os pais da prefeita Jacqueline, Galdino e dona Graça, que também já foram gestores municipais e são referências no Baixo Sul.
A diplomação marca o início de um novo ciclo político em Nilo Peçanha, com grandes expectativas para os próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário