A comunidade litorânea de Tapuias, em Cairu, celebrou nesta semana a inauguração do novo terminal marítimo, fruto de uma requalificação completa realizada pela prefeitura. O projeto marca um importante avanço na infraestrutura local, trazendo mais conforto, segurança e acessibilidade tanto para os moradores quanto para turistas que visitam os destinos paradisíacos do arquipélago.
A obra incluiu a reconstrução total do terminal, com a instalação de uma nova passarela, um píer flutuante com deck de madeira, modernos guarda-corpos em inox e iluminação de LED. Essas melhorias garantem uma experiência mais confortável e segura para todos, especialmente com a acessibilidade aprimorada.
A vice-prefeita Cíntia Rosemberg também comemorou a entrega do terminal: “Passaram as eleições, mas as inaugurações não param. Faltam poucos dias para acabar o ano e ainda temos quatro inaugurações previstas para 2024. Dessa vez foi nossa querida Tapuias que ganhou um terminal marítimo novinho. Obrigada, Deus. Obrigada, Tapuias. Vocês merecem e são muito queridos”, agradeceu.
O evento também contou com a animação dos moradores, que expressaram gratidão e entusiasmo. Um deles elogiou: “Ficou top das galáxias! Parabéns ao excelentíssimo prefeito Hildécio Meirelles pelo amor ao povo cairuense”.
A requalificação do terminal marítimo de Tapuias reforça o compromisso da gestão municipal em promover desenvolvimento sustentável, fomentar o turismo e oferecer mais qualidade de vida para a população.
Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Hildécio Meireles destacou a importância do projeto para a comunidade e para o turismo local:
“Ontem, celebramos mais uma conquista para Cairu com a inauguração do novo terminal marítimo de Tapuias. Mais um passo no nosso projeto de modernização e fortalecimento da infraestrutura local, que visa impulsionar o turismo e melhorar a qualidade de vida para todos. Vamos continuar trabalhando com empenho para transformar nosso arquipélago e garantir um futuro melhor para nossa população”, disse o prefeito. Fonte: portalbaixosul
Nenhum comentário:
Postar um comentário