O Diário Oficial do Estado da Bahia deste sábado (24) trouxe a publicação da licitação para a construção do novo Hospital Municipal de Gandu, no Baixo Sul do estado.
A obra será executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
Com investimento estimado em R$ 76 milhões, o hospital será financiado integralmente com recursos do Governo do Estado e terá um prazo de construção de 18 meses.
Segundo o presidente da Conder, José Trindade, a nova unidade reforça o compromisso da gestão estadual com a expansão da rede pública de saúde de qualidade. "Vamos trabalhar no ritmo estabelecido pelo governador Jerônimo Rodrigues. Essa tem sido a referência da nossa equipe, com obras em mais de 300 municípios baianos", afirmou.
O novo hospital será voltado ao atendimento de média complexidade e contará com 74 leitos, incluindo áreas de internação (50), emergência (17), recuperação pós-anestésica (4) e três PPPs (pré-parto, parto e pós-parto), sendo uma com banheira para partos humanizados.
O projeto prevê ainda três salas cirúrgicas e um Centro de Parto Normal completo, com estrutura para acolhimento materno-infantil.
A unidade também terá emergência segmentada para adultos, crianças e gestantes, além de salas especializadas para casos críticos, suturas, medicação, gesso e inalação. O suporte diagnóstico inclui exames de raio-X, eletrocardiograma, ecocardiograma e ultrassonografia.
Outros espaços previstos no projeto são lavanderia, cozinha, refeitório, brinquedoteca, Central de Material Esterilizado (CME) e posto policial, oferecendo suporte completo para pacientes e equipes médicas. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário