Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra quando a moto aquática, que tinha dois ocupantes, se aproxima de três banhistas, passa por cima de um deles e encalha na faixa de areia. Não há detalhes do estado de saúde da vítima.
O condutor não desceu do veículo, já o passageiro saiu para empurrá-lo de volta ao mar e voltar à navegação. O incidente ainda gerou uma discussão. "Andando de jet ski, vindo pela beira. Tá vendo aí? É brincadeira? Ele tem que ir lá dar atenção à menina. Você está errado", gritou um banhista.
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), informou que está conduzindo diligências para identificar a embarcação e seu condutor, com o objetivo de aplicar sanções.
"Nas imagens, é possível constatar que o condutor da embarcação dirige-se à faixa de areia em velocidade excessiva e temerária, incompatível com a segurança da navegação", reforçou.
A legislação prevê que a entidade pode instaurar processos administrativos, aplicar penalidades como multa, suspensão ou cassação de habilitação, e adotar medidas restritivas à operação de embarcações que representem risco à vida humana ou à segurança da navegação em águas sob jurisdição nacional. Fonte: correio24horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário