O Fórum Conselheiro Barros Porto, sede da Comarca de Itacaré, no sul da Bahia, foi alvo de depredação na manhã desta segunda-feira (11).
De acordo com informações do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), o suspeito, cuja identidade não foi revelada, possui histórico de problemas de saúde mental e estava armado com um facão no momento da invasão.
O caso ocorreu por volta das 6h, quando o prédio estava fechado em razão do feriado do Dia do Magistrado no âmbito do Poder Judiciário. Não houve feridos. A Polícia Militar foi acionada e comunicou o fato à magistrada diretora do Fórum, juíza Thatiane Soares. A ocorrência contou ainda com o apoio da Comissão Permanente de Segurança e do Gabinete de Segurança Institucional do TJBA.
Segundo o tribunal, o cidadão apresentava sinais de surto psicótico e foi contido de forma a preservar sua integridade física e a de terceiros. Os danos materiais serão contabilizados para posterior reparação. A eventual responsabilidade criminal será avaliada após a conclusão do inquérito policial.
Bahia Noticias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário