Nos bairros Urbis, São Félix e Vila Operária, um verdadeiro “banho de asfalto” está em andamento. São mais de 1.600 metros de pavimentação asfáltica, cobrindo uma área total de 12.100 metros quadrados. As frentes de trabalho contemplam importantes vias: Rua Gabriel Emílio Café (Jacaré), Rua A da Urbis, Rua João Leonardo da Silva, Rua Agenor Mendes dos Santos, Rua 10 de Novembro (São Félix) e Rua 02 (Vila Operária). A previsão é de que a obra seja concluída até a próxima sexta-feira (03).
Além do asfalto, outro destaque é a requalificação do trânsito por meio da pintura de faixas de sinalização horizontal. Na Feira Livre de Valença, serão 1.100 metros de sinalização, com início programado para quinta-feira (02), e conclusão no sábado (04). Para evitar transtornos, os serviços serão executados à noite.
A ação também se estende aos distritos, com 2.500 metros de sinalização horizontal em Cajaíba, previstos para conclusão nesta quarta-feira (01). Já no distrito do Guaibim, já foram assentados 1.400 metros de meios-fios, de um total de 9.000 metros que vão delimitar melhor o espaço, controlar águas pluviais e trazer mais acabamento estético à obra tão aguardada pelos moradores.
O secretário de Infraestrutura, Alan Ainsworth, destacou a importância desse conjunto de intervenções para a cidade. “Estamos trabalhando de forma intensa para garantir uma malha viária mais segura, organizada e confortável, tanto na sede quanto na zona rural. A pavimentação asfáltica já contemplou importantes localidades como a Rua Ceará, no bairro da Bolívia, o Pitanguinha e a Feira Livre, além das comunidades rurais da Derradeira, Bonfim, Cajaíba, Serra Grande e o distrito do Guaibim. Esse esforço vai muito além do asfalto: é sobre oferecer qualidade de vida e preparar Valença para crescer com mais mobilidade e desenvolvimento”, ressaltou.
SECOM | Prefeitura Municipal de Valença
Nenhum comentário:
Postar um comentário