As estudantes Safira Lisboa, Maicelly dos Santos e Alice Souza representaram o município no palco, integrando as oficinas de Reforço Escolar e Ballet da Educação em Tempo Integral. Elas participam do projeto “Ballet Meia Ponta em Nilo”, desenvolvido sob a orientação da coreógrafa Jamile Cardim, que vem realizando um trabalho artístico e pedagógico que alia técnica, disciplina e sensibilidade para transformar a vida de dezenas de crianças.
Vale destacar que a participação de Nilo Peçanha foi a única oriunda de escola pública entre todas as competidoras do evento, o que torna o resultado ainda mais especial.
As alunas apresentaram a coreografia “Um Dia Fora da Caixa”, que foi selecionada para o evento e encantou o público com sua criatividade e expressão. O destaque do sábado (30) foi para Safira Lisboa, que conquistou medalha de honra ao mérito na categoria Solo Clássico Livre, enchendo de orgulho familiares, colegas e toda a comunidade de Nilo Peçanha.
No domingo (31), mais conquistas vieram para coroar o fim de semana de apresentações: Maicelly dos Santos e Alice Souza alcançaram o terceiro lugar na categoria Jazz Duo, com o tema "Vista-se de Coragem". E, Maicelly ainda recebeu medalha de honra ao mérito no Solo Contemporâneo, com a coreografia "Viva cada Segundo", reconhecendo sua dedicação e talento.
O Ballace Kids é uma competição que reúne estudantes de diversas cidades, como Aracaju, Ilha de Itaparica, Alagoinhas, Catu, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus e Salvador, em diferentes categorias de idade, de 4 a 15 anos, e estilos como balé clássico, contemporâneo e jazz.
Para a professora Jamile Cardim, o resultado representa uma vitória coletiva: “Estamos vivendo algo esplêndido! Nossas alunas competem pela primeira vez, e com crianças de escolas renomadas, com anos de balé. Nossas meninas têm apenas três anos de prática e já se destacam. É orgulho para nós! É a prova de que todo esforço é válido. Sou grata à equipe da Secretaria de Educação e à prefeita Jacqueline por acreditarem neste projeto, às famílias pela confiança e parabenizo o esforço dessas bailarinas maravilhosas. A dança e a educação transformam vidas, e hoje celebramos isso!”.
A prefeita Jaqueline Soares também fez questão de prestigiar o momento especial e parabenizar as estudantes, suas famílias e a equipe pedagógica envolvida no projeto: “Hoje Nilo Peçanha celebra um momento histórico! Ver nossas meninas brilhando em Salvador é motivo de grande alegria. Parabenizo Safira, Maicelly e Alice pelo talento e dedicação, suas famílias pelo apoio e a professora Jamile por conduzir esse projeto com tanto amor. O ‘Ballet Meia Ponta em Nilo’ é prova de que investir em arte e educação é investir no futuro. Estamos juntos, incentivando e construindo sonhos. Que venham muitas outras conquistas!”.
A participação no Ballace Kids reforça o compromisso da gestão municipal em investir em projetos que unem educação e cultura, proporcionando novas oportunidades e experiências transformadoras para as crianças. A dança, além de promover saúde física e emocional, ensina valores como disciplina, respeito, trabalho em equipe e autoconfiança — elementos fundamentais para a formação integral de cidadãos.
Com mais essas conquistas, Nilo Peçanha segue mostrando que apoiar a educação e a arte é abrir caminhos para um futuro de realizações e esperança.
Fonte/fotos: Ascom PMNPeçanha
Nenhum comentário:
Postar um comentário