A ação organizada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres e Reparação (SEMPRE) contou uma conferência Dr. Walberes Braga Silva Jr, Coordenador V Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), sobre os estereótipos de gênero que promovem a inferiorização das mulheres com impactos na atuação dos agentes do Estado.
O ato que também compôs a campanha 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência e do Racismo às Mulheres teve representação de instituições de predomínio masculino como a Guarda Municipal e as polícias Civil e Militar, que tiveram exemplificações do Dr. Walberes de como a abordagem pode descredenciar e culpabilizar vítimas em situação de choque.
A secretária da SEMPRE, Flor Andrade, ressaltou: “Os índices e atos alarmantes de violência precisam de uma resposta imediata em nosso município”. Por isso, a secretaria disponibilizou questionário para a formação do grupo ‘Diálogos com Homens: refletindo masculinidades em Valença’.
Já Silvaneide Sousa, coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher - CRAM Maria Cláudia Rodrigues da Secretaria de Promoção Social, explicou que mais de 70% dos atendimentos esperam que o parceiro reflita e não volte a cometer os diversos tipos de violência, o que reforça a necessidade de as masculinidades se envolverem nessa luta.
Secretaria de Comunicação|SECOM
Prefeitura Municipal de Valença

Nenhum comentário:
Postar um comentário