.

.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Valença apresenta sua nova marca e o Plano de Marketing para o turismo

A realização de três oficinas e produtivos debates durante os últimos quatro meses resultou na criação de um novo e moderno instrumento que servirá de base para a divulgação da praia de Guaibim e Valença. O Plano de Marketing Turístico e a Marca Turística de Valença e Guaibim foram oficialmente lançados na noite desta quinta-feira (29) no Guaibim Praia Hotel. Construída a quatro mãos, com participação decisiva da comunidade a nova marca e o plano traduzem o profissionalismo e reafirma uma gestão participativa do Governo de Valença. O grupo que participou das oficinas escolheu como marca oficial, o camarão. “Por onde passamos, seja na capital, Salvador, ou em viagens de trabalho à Brasília, a referência mais forte que encontramos sobre Valença é o camarão. Por que não fazer o dever de casa?”, disse a prefeita Jucélia Nascimento.
Conhecida como “terra do camarão”, Valença se destaca por sua rica culinária que tem comocarro-chefe a moqueca de camarão. “Só Valença tem camarão”, ressaltou o secretário municipal do Turismo, Júlio Oliveira.
O plano e a marca foram construídos pela comunidade e contou com a participação e orientação da Secretaria do turismo, o Sebrae e a empresa Cria Rumo.  Dentro das diretrizes do plano estão: a criação de um portal na entrada do Guaibim com o novo símbolo; a introdução da marca em peças como camisetas, bonés, chaveiros, etc, com objetivo de servir de “lembrança de Valença”; a elaboração de um site da Secretaria do turismo com ampla divulgação dos principais atrativos do município, além de servir como referência para hotéis, restaurantes e eventos; e aliado a isso, a efetivação de um aplicativo capaz de oferecer ao turista e nativo, vasta opções de toda a estrutura turística do município, como: meios de hospedagem, onde comer, atrativos etc.
As ações estratégicas do Plano foram apresentadas por Ernesto Brito e trazem o que temos de melhor para oferecer ao turista, mas aponta também os pontos fracos. As belezas naturais, a culunaria, os meios de hospedagem entre outros, são apontados como diferencial positivo para atrair turistas para o município, enquanto que a sazonalidade, a falta de mão de obra qualificada, falta de atrações noturnas entre outras, são apontadas como pontos fracos que precisam ser melhorados.
Participaram ainda do evento, Carlos Henrique Oliveira e Núbia Barreto (Sebrae),  os vereadores Bertolino de Jesus e Antônio Barreto, além de empresários representantes de associações e secretários municipais.

Por Magno Jouber – Ascom – Governo de Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário