.

.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Unidade Móvel Rural de enfrentamento à violência contra a mulher do campo realiza atendimento em Valença

De hoje, (06), até a próxima quarta-feira (08), a Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do Campo e da Floresta estará em Valença. Nesta segunda-feira, o veículo estará atendendo em Guaibim, amanhã o atendimento será em Serra Grande e na quarta-feira, no Orobó. As unidades móveis de atendimento às mulheres são ônibus equipados para prestar atendimento às mulheres em situação de violência, que são entregues à gestão dos governos estaduais para percorrerem as comunidades rurais do estado e prestar atendimento às mulheres. Os serviços serão prestados em parceria com o Governo de Valença Através da Secretaria da Promoção Social.
O objetivo desta ação é implantar um modelo de atendimento multidisciplinar, composto por profissionais das áreas de serviço social, psicologia, atendimento jurídico e segurança pública, e permitir, assim, a interação efetiva dos diversos serviços, a orientação adequada e humanizada e, principalmente, o acesso das mulheres que vivem no campo e na floresta aos serviços da Rede de Atendimento à Mulher em situação de Violência. As unidades móveis têm caráter preventivo, devendo realizar ações de prevenção, assistência, apuração, investigação e enquadramentos legais, sempre pautados no respeito aos direitos humanos e aos princípios do Estado Democrático de Direito e tendo por norte os eixos do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.
Para acessar os serviços das unidades, é necessário dirigir-se até a unidade móvel de atendimento à mulher que percorrer a sua comunidade. É possível buscar informações sobre o calendário de ações das unidades móveis junto ao organismo de políticas para as mulheres do município, a secretaria de assistência social, a secretaria de segurança pública ou a prefeitura municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário