.

.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Hildécio Meireles parabeniza Wenceslau Guimarães, Teolândia e Itamari


deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB), certo da importância dos municípios de Wenceslau Guimarães, Teolândia e Itamari, apresentou moções de congratulações pela passagem do aniversário e de emancipação política dos mesmos, comemorados no dia 18 (Itamari) e dia 19 (Wenceslau Guimarães e Teolândia). Hildécio não deixa de destacar que, atualmente, o município de Wenceslau Guimarães conta uma população de aproximadamente 23.000 habitantes e possui uma área territorial de 617km², distando143 km de Salvador. “Na data maior, em que Wenceslau Guimarães comemora a sua emancipação política, a Assembleia Legislativa da Bahia solidariza-se com seus habitantes, através da Liderança, Carlos Alberto Liotério dos Santos e os vereadores Manoel dos Santos (Néo da Vila), Maria de Lurdes Ludovico Santos, Elza da Silva Brito, Antônio Carlos Miguel Angelo, Francisco de Souza Argolo (Chicão), Silenildo Argolo Silva de Assis (Nildo), Ildevaldo Fortunato dos Santos (Jacó), Rosivaldo dos Santos Sacramento, José Bonfim Moreira Júnior (Júnior de Zezo), bem como todos os vereadores, desejando-lhes ao seu povo progresso e desenvolvimento socioeconômico à essa amável terra”.
            Teolândia, por sua, frisa o deputado, vive da agropecuária, além dos setores da indústria, do comércio e do turismo. Sua  população é de aproximadamente 15.200 habitantes, dista 276 km de Salvador e limita-se com os municípios de Wenceslau Guimarães, Gandu, Taperoá e Presidente Tancredo Neves. “E aproveito o ensejo para parabenizar toda população, através do prefeito Lázaro Andrade de Oliveira, bem como todos os vereadores, desejando ao seu povo progresso e desenvolvimento socioeconômico”.
            Itamari não é diferente. Hoje conta uma população de aproximadamente 8.534 habitantes e possui uma área territorial de 111,1km², distando 330km de Salvador e  limita-se com as cidades de Gandu, Apuarema, Nova Ibiá e Wenceslau Guimarães. A sua economia é baseada na agricultura, predominantemente, na cultura do cacau, embora a pecuária tenha uma participação significativa.
            “E tanto, eu quanto a Assembleia Legislativa da Bahia nos solidarizamos com seus habitantes, através do presidente do PMDB local, Edmundo Cinza, bem como todos os vereadores, desejando-lhes ao seu povo progresso e desenvolvimento socioeconômico a essa amável terra”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário