.

.

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE NILO PEÇANHA

Deu-se continuidade ontem dia (8) as atividades do 2º semestre dos edis da Câmara de vereadores do Município de Nilo Peçanha presidida pelo então Presidente Vereador Osni Goza no qual iniciou a sessão, agradecendo a Deus e a todos os presentes na abertura dos trabalhos Legislativos. O Presidente Osni Goza franqueou a palavra para o então Secretario da Agricultura e do Meio Ambiente: Antônio Espindola, chamando-o a tribuna para explanar e explicar o Projeto de lei N: 04/2017, do dia 7 de agosto de 2017 que tem como objetivo: "A Criação do programa municipal de pagamento por Serviços Ambientais e da execução do Projeto Produtor de Água Nilo Peçanha-Ba". O Projeto será votado pelos edis na próxima sessão. 
O Presidente deixou a Palavra Franqueada.
Vereador Joimar Santos (Tchay) : Fez um questionamento sobre a secretaria de pesca no qual, não tem nenhum secretario para representa-los, e estão passando dificuldade com a pesca de cativeiro onde pessoas apoiaram a atual gestão que prometeu melhorias na área e até o momento nada foi feito . Falou também sobre a área da saúde, a mesma não tem veículo de apoio. O Vereador pede a prefeitura que tome providências sobre as situações.

Vereador Jailton da Conceição: Cobrou e reivindicou o melhoramento no calçamento de são Francisco e bom conserto da ponte de são Francisco em caráter de urgência. Também reivindicou em prol dos agentes comunitários de saúde, sobre as balanças, as fardas, e o plano de cargos, carreira e salários , pedindo que se tome providências imediatas sobre a situação dos mesmos.

Vereador Gilvan das Virgens: Reivindicou mais atenção aos secretários de governo na administração, principalmente no Distrito de São Benedito e zona rural que ficamos muito distante da sede . A iluminação pública na zona rural, o manilhamento nos locais que o mesmo já requereu, e também conserto das estradas vicinais nas zonas rurais e a água da comunidade do Pau Sol.



Vereador José Wilke: Falou sobre o carro da Saúde, que da apoio aos moradores da zona rural e demais localidades , onde os pneus estão em decadência . Convidou a todos para a final do Campeonato noturno dia 12 na localidade de Barra dos carvalhos. Também no dia dos pais estará realizando um churrasco , as 12:00 h e após um som ao vivo para todos.


Vereadora Juciara dos Santos: Falou de alguns requerimentos que já foram enviados. Reivindicou um quebra mola , na Rua da cachoeira , iluminações para alguns pontos da Zona rural para que faça reparos . Requereu também ao presidente da Câmara, que solicitei ao prefeito reparos no Prédio Estadual João Batista dos Santos.


Vereador Osni Goza : Falou sobre o curso de Eletricista Predial que trouxe para o Munícipio e as aulas será iniciada na Segunda-Feira dia (14), das 8:00h ás 12:00h, esse curso foi em parceira com a SETRE . Está ainda em luta com o trator para a zona rural. Falou sobre o orçamento da reforma do Ginásio de esportes, onde junto com o secretário de esportes está se empenhado a buscar recursos do governo do estado para a reforma. Requereu um ponto de Ônibus para a entrada da Caeira, está laca o da água do Pau Só, Calçamento da rede de esgoto da travessa Rua Nova.
Vereador Alessandro Passos: pediu para que não tirasse o carro da Saúde de Itiuca para fazer plantões em outras cidades, devido ao veículo ser unitário
Os Vereadores Cristóvão Alves da Silva (Tito) e o Vereador Missinho Percilio: Nada a declarar e também nenhum parecer na Sessão do dia (8).
Acompanhe todas as terça-feira as 15:30hs a sessão da Câmara Municipal de Nilo Peçanha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário