.

.

sábado, 19 de maio de 2018

Encontro reúne lideranças comunitárias para discutir o fortalecimento de Valença e Região

Cerca de 300 pessoas participaram na noite desta sexta-feira (18), de um encontro político visando o fortalecimento de Valença e Região. O evento, organizado por lideranças comunitárias, teve como convidados o deputado Estadual Hildécio Meireles e o presidente da Federação de Pescadores e Aquicultores da Bahia (FEPESBA), Raimundo Costa, foi conduzido pelo professor Jaci Bartolomeu e realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Valença, Dentro de uma lógica que a política é a principal ferramenta de desenvolvimento de uma região, e consequentemente, precisa de representatividade, o deputado Hildécio Meireles abriu o evento conclamando as lideranças para participar de um projeto para elevar Valença com o objetivo de proporcionar o bem comum de toda a região do Baixo Sul. “Não vamos discutir pessoas, mas projetos”, pontuou o deputado. Valença e região já contam com a representatividade de Hildécio Meirleles na Assembleia Legislativa da Bahia, eleito em 2014 com cerca de 48 mil votos, sendo que cerca de 18 mil, depositados por eleitores de Valença.



 Diante de um “apagão político” na Câmara Federal, o Baixo Sul clama por um representante que tenha identidade com a região. A nova aposta para essa busca fez com que Hildécio Meireles e Raimundo Costa se unissem em pré-candidaturas capaz de oferecer essa opção ao eleitor. Hildécio com a representatividade já consolidada na Assembleia e Raimundo Costa se colocando em uma pré-candidatura em defesa da pesca e da região do Baixo Sul. “Este é o primeiro passo para dar forma a um pré-lançamento da nossa campanha”, disse Hildécio. Ele também se mostrou surpreso com a manifestação de adesão das lideranças presentes. Em um breve resumo de suas ações, Hildécio destacou o trabalho que tem realizado como parlamentar. “Fui candidato em 2014 e tenho honrado os votos que vocês me confiaram”, disse. Raimundo Costa coloca seu nome em uma pré-candidatura a deputado federal com foco na pesca e no Baixo Sul. “São 80 mil famílias que clamam por uma representatividade na Câmara Federal. Já mostramos que é possível quando um candidato, mesmo com mandato casado, obteve mais de 40 mil votos”, disse. Durante o evento, muitos questionamentos e declarações foram feitos por lideres. Foi assim que Gerônimo Santos, morador de Jequiriçá, zona rural de Valença, destacou a importância de o Baixo Sul ter representantes eleitos com maioria dos votos de eleitores da região. “Me perguntaram o que Hildécio fez. Respondi que ele (Hildécio), tem trabalhado. Veja ai a Faculdade de Medicina que já está vindo para Valença”. Dona Zezé, também quis saber o que Hildécio poderia fazer pela Feira Livre de Valença; Maria Eulina (Dona Preta) cobrou a construção de uma creche em Cajaíba e Tiago, pediu mais investimento na cultura. A princípio, Hildécio respondeu que todas essas ações são de reponsabilidade do Executivo, entretanto, o deputado pode solicitar que o governo faça a sua parte. “Vejam bem, o nosso papel enquanto deputado é reivindicar, e isso nós temos feito insistentemente. Sou o único deputado que pede pela região na Assembleia. Entretanto, podemos contar no futuro com nosso representante na Câmara Federal, com muito mais condições de viabilizar essas obras”, disse. Hildécio ressaltou ainda que mesmo com limitações tem articulado benefício para a região, a exemplo, da faculdade de Medicina para Valença e o desbloqueio junto o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) de cerca de R$ 2 milhões para creches também para o município.



Durante o Evento, o deputado Hildécio Meireles entregou ao vice-presidente do Valença Futebol Clube, o documento que concede ao Clube o Título de Utilidade Pública.
Entre as lideranças presentes, os vereadores de Valença Vane Costa, Benvindo Luz, Manoel dos Santos (Betão); os ex-vereadores Fabrício Lemos, Reginaldo Araújo, Jorge Góes, André Coutinho; o ex vice-prefeito de  Valença, Mário César; o ex-presidente da CDL de Valença, Ademir Costa; o presidente da Associação do Alto de São Roque, José Jorge dos Santos (Toty); o secretário de Estradas e Rodagens de Valença, Rafaelton Magalhães; o empresário Gilson Lacerda, Paulo da Farmácia, Marivaldo do Taxi, Flávio Araújo (Taperoá), além de lideres comunitários de Cajaiba, Jequiriçá, bairro da Bolívia, Tento, Jacaré, Novo Horizonte, entre outros.
 Por Magno Jouber:
 Assessor de Imprensa do deputado Hildécio Meireles
Fotos: A Voz do Baixo Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário