.

.

terça-feira, 30 de julho de 2019

Secretaria da Cultura de Cairu realizará visitas guiadas aos patrimônios históricos de Morro de São Paulo

A Prefeitura de Cairu, por meio da Secretaria da Cultura, inicia no próximo dia 09/08 uma série de visitas guiadas gratuitas pelos patrimônios históricos de Morro de São Paulo. A iniciativa é aberta tanto para turistas e visitantes, como para estudantes e a comunidade de modo geral, que terão a oportunidade de participar de um passeio por pontos que fazem parte da história do Brasil Colônia. A ação acontecerá toda sextas-feira, às 16h, com saída da Fortaleza do Morro de São Paulo.Durante as visitas, os participantes receberão da equipe técnica da Secretaria da Cultura informações sobre cada local do percurso.
Através das visitas guiadas, a Secretaria da Cultura de Cairu pretende divulgar e resgatar aspectos importantes da história do município - arquipélago no contexto histórico baiano e brasileiro, além de criar um ambiente de reflexão sobre a importância desse  vasto patrimônio. "Conhecer a história é também entender a nossa identidade e valorizar a nossa riqueza cultural", frisou a secretária de Cultura, Graça Peleteiro.
Escolas e outras instituições que desejem agendar um grupo para realização da visita guiada podem obter maiores informações e realizar agendamento através do telefone (75) 3653-2381.


Nenhum comentário:

Postar um comentário