.

.

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

SAAE E VEREADORES FAZEM ENTREGA DE TABLETS PARA ALUNOS GANHADORES DE REDAÇÃO

Alunas ganhadoras tiveram avaliação da redação realizada pela Factiva
Com objetivo de promover à escrita e o cuidado ao Meio Ambiente, o Serviço Autônomo de Agua e Esgoto - SAAE e os vereadores Ivanilda Malta – a Vane Costa e Adailton Francisco realizaram como parte do Projeto Plantando Para o Futuro (piloto da autarquia) – coordenado por Samuel Martins e Agenildo Santos (parceira da Secretaria de Meio Ambiente), uma promoção que teve como foco doar dois tablets para alunos da rede municipal de ensino que se sobressaíssem no texto. Diversas redações foram enviadas para o SAAE, e em seguida foram corrigidas pela Faculdade de Tecnologia de Valença - FACTIVA, pertencentes as alunas Sabrina Santos, da Escola Educativa da Criança e do Adolescente e Thaila Sousa, da Escola Municipal Augusta Messias Guimarães. De pronto, a comitiva através dos vereadores doadores dialogou nas salas de aula das respectivas unidades de ensino sobre a importância do cuidado ao meio ambiente e comentou a satisfação da participação dos alunos.
Para os vereadores parceiros da ação, foi satisfatória a ação. “Ver nossos alunos preocupados com o amanhã, com o bem do próximo, é bastante satisfatório. A natureza precisa disso, pois necessitamos dela a cada dia”, pontuou Vane.
Para Adailton, a parceria para a ação surgiu de modo surpreso, mas foi recompensadora. “Imagine que de uma caminhada e um plantio de arvores as margens do nosso Una, nasceu esta ideia, que foi abraçada pelos principais personagens, que foram os alunos, e, que bom cumprimos com maestria”, comemorou Francisco.
A diretora, Rosemary Paixão, do SAAE ficou feliz com o envolvimento do alunado. “Vimos alunos se emocionando, tensos para conhecerem o resultado, foi inesquecível. Agradecemos ao prefeito e vice, Ricardo e Beto, que são idealistas desta nova Valença que estamos em equipe formando, e baseado nisso enquanto empresa que abastece a população, fazemos o dever de casa cuidando da obra prima de nosso trabalho que é a água”, declarou Rosemary.  
Por: Assessoria de Serviços de Gestão do SAAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário