.

.

sábado, 6 de junho de 2020

SAAE COLABORA COM O COMBATE AO CORONAVIRUS

50 mil litros de hipoclorito de sódio foram adquiridos gratuitamente pela autarquia através de parceria
Preocupada com o avanço dos casos de Covid-19 no município de Valença, a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto buscou parceria gratuita com a empresa Bauminas Química, atualmente responsável pela massiva entrega de produtos para tratamento da água da cidade, objetivando a doação de carga de hipoclorito de sódio para desinfecção de espaços públicos movimentados.
A diretora Rosemary Paixão, salientou que estudos apontam para a viabilidade prolongada em vários dias do novo coronavírus em superfícies como metal, vidro e plástico, sendo ainda observado que procedimentos de desinfecção com produtos alcoólicos a 62% - 71%, peróxido de hidrogênio a 0,5% ou hipoclorito de sódio a 0,1% são efetivos na rápida inativação do vírus. 
“Nesta hora, em que todos estamos no mesmo barco, o mais importante é estarmos unidos e pedirmos ajudas a grandes empresas para diminuirmos os impactos deste inimigo invisível que já nos causa um estrago mundial. Esta carga chega em boa hora. Teremos 90 mil litros para desinfeccionar a cidade”, declarou a diretora. Por: Assessoria de Serviços de Gestão do SAAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário