.

.

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

REGIÃO: Sai aviso de licitação para recuperação da BA-001 entre Valença e Itacaré

 


A BA-001 é a principal via de acesso para quem segue em direção às regiões da Costa do Cacau e da Costa do Dendê. Os 118 quilômetros da rodovia entre Valença e Itacaré, passando por Camamu, vão ser recuperados pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), através do Programa de Recuperação e Manutenção de Estradas (Premar). O aviso de licitação da obra saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (28).

A Costa do Cacau e a Costa do Dendê são regiões que atraem visitantes de várias partes do Brasil e do mundo. Juntas chegam a receber cerca de 1,5 milhão de visitantes por ano. A recuperação da BA-001 vai contribuir para o desenvolvimento do turismo em ambas as regiões. As cidades de Valença, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna, Camamu e Itacaré serão beneficiadas com a obra. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços está prevista para 30 de novembro, por meio de videoconferência.

Outras obras estão sendo realizadas pela Seinfra na região. A recuperação do acesso à Jaguaripe, na BA-883, se encontra com 14% de execução. A previsão de conclusão é em maio de 2021. A via com 14,4 quilômetros faz a ligação do entroncamento da BA-001 com Jaguaripe. Os serviços de manutenção estão em andamento na BA-001, que liga Valença a Camamu, passando por Taperoá, Nilo Peçanha e Ituberá. Atualmente, a conservação é feita na rodovia entre Valença e Nilo Peçanha. Informações: Seinfra

Nenhum comentário:

Postar um comentário