.

.

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Ciapra Baixo - Sul comunicar a todos os munícipes o cancelamento dos tradicionais festejos juninos em 2021.

 


O presidente do Consórcio Intermunicipal do Mosaico das Apas do Baixo Sul da Bahia – CIAPRA, publicou decreto nº 4/2021, cancelando a realização dos Festejos Juninos nos municípios que compõem o consórcio, em decorrência do enfrentamento da Covid-19.

Segundo a publicação, foram observados os decretos municipais e estaduais que estabeleceram medidas visando prevenção e controle para enfrentamento do novo Coronavírus, considerando que a pandemia não cessou, o que já ocasionou a ocupação da maioria dos leitos direcionados ao tratamento da doença nas unidades médicas que atendem aos municípios da microrregião do Baixo Sul da Bahia.

O decreto também leva em consideração o crescimento real de pacientes contaminados pela infecção em todo território brasileiro, bem como, a constatação e divulgação da nova variante do Coronavírus pela Secretária Estadual de Saúde – SESAB, que atinge agressivamente inclusive pessoas jovens, bem como o número insuficiente de vacinas para atender a toda população.

O decreto foi assinado conjuntamente entre os prefeitos de Gandu e presidente do Ciapra, Leonardo Barbosa Cardoso (Léo de Neco), Manoel Ribeiro dos Santos (Igrapiúna), Chrystiane Mary P. Guimarães (Taperoá), Junilson Batista Gomes (Ibirapitanga), Hildécio Meirelles (Cairu), Reges Aragão (Ituberá), Enoc Silva (Camamu), Ulysses Veiga (Piraí do Norte), Carlos Alberto Liotério (Wenceslau Guimarães), Jacqueline Soares de Oliveira (Nilo Peçanha), Maria Baitinga de Santana (Teolândia), Jairo Baptista (Valença) e Antônio dos Santos Mendes (Presidente Tancredo Neves).

O documento justifica, ainda, que a situação atual dos municípios demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, de forma mais rígida a fim de evitar a disseminação da doença, sendo tais medidas de competência dos municípios; e considerando a necessidade de maior alinhamento e integração entre as ações desenvolvidas no âmbito de cada município para o enfrentamento à Covid-19.

O Decreto Estadual nº 19.586, de 27 de março de 2020, ratifica declaração de Situação de Emergência em todo o território baiano, para fins de prevenção e enfrentamento à COVID-19, e regulamenta, no Estado da Bahia, as medidas temporárias para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus.
CIAPRA Baixo Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário